sexta-feira, 27 de julho de 2012

Parceria entre Sociedade Rural e Unicentro visa benefícios a Expogua

Acadêmicos de jornalismo e medicina veterinária atuarão no evento

Por mais um ano, a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) é parceira da Sociedade Rural de Guarapuava, visando benefícios mútuos, em prol do bom andamento da Expogua 2012. Neste ano, acadêmicos dos Departamentos de Comunicação e de Medicina Veterinária atuarão na feira-exposição.

Na primeira área citada, três alunos de jornalismo prestam o serviço de assessoria de imprensa do evento, produzindo releases sobre ações e novidades, agendando e organizando coletivas de imprensa, e, consequentemente, atuando como um meio de divulgação sobre a Expogua.

O professor Francismar Formentão, do Departamento de Comunicação da Unicentro, avalia positivamente a iniciativa e crê em benefícios para ambas as partes. “Essa troca possibilita aos participantes a aplicação da teoria em prática, especialização sobre temas relevantes para sua formação e a os representantes da Sociedade Rural ganham sob a divulgação do trabalho executado”, ressalta Francismar, que coordena o projeto há quatro anos. “Esse ano a parceira tem tudo para dar certo e esperamos que continue”.

No que diz respeito à medicina veterinária, outros três acadêmicos também terão oportunidade com essa prática extensionista, atuando como secretários dos juízes, ou seja, acompanhando alguns julgamentos de admissão e classificação, como nos de animais de argola e de controle leiteiro. O responsável pela ação é o professor Jaime Augusto Peres, chefe do Departamento de Medicina Veterinária da universidade.

Quem também exalta a parceira é o presidente da Sociedade Rural, Johann Zuber Junior. Para ele, associações serão sempre bem-vindas pela importância no momento de execução e aplicação da feira. “É um vínculo muito bom e nós sabemos as dificuldades da promoção de eventos dessa grandeza. Para realizá-los com sucesso, precisamos de parceiros, sendo a Unicentro um importante aliado para tal conquista”.

A 37ª Expogua ocorre de 3 a 12 de agosto, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, em Guarapuava

Nenhum comentário: