quinta-feira, 19 de julho de 2012

Faculdade Guairacá recebe selo ODM como Instituição Socialmente Responsável


Mais uma vez a Faculdade Guairacá é reconhecida pela sua contribuição no desenvolvimento social de Guarapuava e Região. Na última terça-feira, dia 17, o Diretor Geral da instituição, Juarez Matias Soares e a Vice-Diretora, Janete Kulka, participaram de solenidade no auditório Caio Amaral (FIEP do Jardim Botânico), em Curitiba, da entrega do selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), uma iniciativa do Sesi, por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, que atua para mobilizar a sociedade em torno de projetos que contribuam para a melhoria do convívio social.

A contribuição que destacou a Faculdade Guairacá foi o projeto “Academia para a Terceira Idade” que oferece aos idosos um espaço para realização de exercícios físicos sistematizados e supervisionados com o intuito de minimizar as perdas funcionais ocasionadas pelo envelhecimento e pelo sedentarismo. O projeto, que começou a ser desenvolvido em 2008 pelo curso de Educação Física, logo ganhou caráter interdisciplinar quando os cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social se mobilizaram para prestar assistência aos idosos que participavam das sessões de exercícios.

Além da Faculdade Guairacá, mais 44 empresas, 49 entidades do terceiro setor e 17 instituições públicas do Paraná receberam o prêmio, mostrando que ações e políticas que visam o desenvolvimento social e a emancipação dos menos favorecidos não pode ficar fora da agenda de projetos de grandes empresas e instituições. 



Nenhum comentário: