segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Acadêmicos de Análise de Sistemas saem da Guairacá com emprego garantido

É com grande satisfação que a Faculdade Guairacá formou sua primeira turma de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso teve seu início na instituição em janeiro de 2010 e neste semestre 11 acadêmicos receberam seus diplomas, sendo que a maioria deles já saiu da faculdade com um emprego garantido. Para o coordenador do curso, Profº Ms. Fabrício Duda, o sentimento é de dever cumprido, também porque o aumento no setor de informática traz perspectivas positivas para o profissional da área.

O egresso do curso, Vinicius de Moura da Silveira, veio para Guarapuava para estudar, mas as oportunidades que surgiram o fizeram continuar aqui, e antes mesmo de terminar sua graduação foi aprovado no concurso da Prefeitura de Guarapuava, onde trabalha no suporte e manutenção do sistema tecnológico existente. Ele conta que os conteúdos aprendidos no tempo de graduação o ajudaram muito para a realização do concurso público. “Eram apenas três vagas para o cargo, mas não precisei estudar tanto porque o que eu aprendi na faculdade me deixou preparado”.

Durante o curso na Guairacá, o acadêmico aprenderá a planejar, analisar, administrar e avaliar modernas tecnologias de informação aplicadas em organizações públicas e privadas. O curso prepara seus acadêmicos para lidar com diferentes situações no mercado de trabalho, e isso foi o que ajudou Vinicius e tantos outros egressos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas que hoje encontram-se empregados na área. “É um curso rápido e além de proporcionar conhecimento, proporciona experiência, porque tudo o que é ensinado é bem próximo do real, do que a gente encontra na profissão”.

Nenhum comentário: