quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Colégio Guairacá recebe reconhecimento internacional

Na ocasião, Prof. Soares recebe título Doutor Honoris Causa

O Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Prof. Juarez Matias Soares acaba de retornar da cidade de San Juan, capital de Porto Rico, onde participou da XVII Cumbre Iberoamericana e VII Cátedras Magistrales, congresso idealizado pela Honorable Academia Mundial de Educación e Consejo Iberoamericano em Honor a La Calidad Educativa. No evento, realizado entre 28 e 30 de agosto, discutiu-se o tema “Líderes do Milênio Unidos por uma Educação com Amor e Valores”. Além de participar das palestras representando o Colégio e a Faculdade Guairacá, o Prof. Soares recebeu o título de Doutor Honoris Causa por suas conquistas profissionais e sua admirável trajetória de trabalho em favor da educação brasileira como parte dos países iberoamericanos.

Além disso, o Colégio Guairacá recebeu a Certificação Internacional de Qualidade Educativa “CIHCE10020”, por ter sido aprovado quanto aos padrões qualitativos no desenvolvimento profissional da educação iberoamericana, aplicando os valores morais e espirituais para um mundo de paz e harmonia.

O Prof. Soares esclarece que o reconhecimento internacional deve-se, sobretudo, ao Projeto do Colégio Guairacá, que foi considerado pelo Conselho Iberoamericano como sendo um plano inovador. “Buscamos promover uma educação de forma integral, levando em consideração a prática de valores fundamentais para a formação de seres humanos sãos, felizes e prósperos, o que com certeza contribuirá para um mundo de paz e harmonia”, disse Soares, que aproveitou a ocasião para agradecer a todos aqueles que se dedicaram ao colégio. “Agradeço a todos que contribuíram para a elaboração e implantação do Projeto do Colégio Guairacá, aos professores e alunos que com suas dedicações tornam possível esse reconhecimento. Estendo também meus agradecimentos aos pais dos alunos que confiaram em nossa proposta pedagógica, agora reconhecida internacionalmente. A nossa responsabilidade aumenta e todos somos agora parceiros com a missão de manter o Colégio Guairacá neste patamar de qualidade, melhorando e inovando cada vez mais para que possamos ser o orgulho de Guarapuava e região”, finaliza Soares. 

Nenhum comentário: