sábado, 22 de setembro de 2012

Faculdade Guairacá em parceria com Instituto Compartilhar realiza Clínica de Mini Vôlei

Nessa sexta-feira, 21, foi realizada na quadra esportiva da Faculdade Guairacá a Clínica de Mini Vôlei, um evento promovido pelo Instituto Compartilhar em parceria com a instituição. Durante toda a tarde e noite foram ministradas aulas teóricas e práticas sobre mini vôlei, onde participaram cerca de 50 profissionais e acadêmicos de Educação Física da cidade.

Um dos instrutores da aula, Fábio Okazaki, contou que estão sendo desenvolvidos quatro cursos no Estado e, através da Guairacá, trouxeram o curso de iniciação ao voleibol para apresentar a metodologia específica do instituto.

O Instituto Compartilhar foi idealizado pelo técnico Bernardinho em 2003, e tem como missão o desenvolvimento humano utilizando da prática esportiva como ferramenta. Assim, nas atividades os alunos são orientados pelos professores de Educação Física a assimilar conceitos de cidadania, além de valores éticos e morais. Atualmente, são atendidos quase 3.500 jovens em quatro projetos socioesportivos no Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Nenhum comentário: