segunda-feira, 10 de setembro de 2012

UFFS – Campus Laranjeiras do Sul leva um pouco do ensino, pesquisa e extensão para ExpoRio 2012

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul contará com um estande na ExpoRio, evento realizado no Centro de Eventos Augusto Bianchini, em Rio Bonito do Iguaçu/PR. Este ano, a festa acontece de seis a nove de setembro.

Em um espaço de 18 metros quadrados, a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul apresentará, através de banners e vídeos, os cinco cursos ofertados, os projetos de pesquisa, extensão e cultura em andamento e a estrutura do campus definitivo.

O estande terá também a exposição de um aquário com peixes pesquisados em projetos da área da aquicultura da universidade. Com apoio da empresa Tractebel, serão distribuídas aos visitantes mudas frutíferas e nativas da região. Haverá também a doação de mudas de leguminosas forrageiras, que são reproduzidas pelo curso de Agronomia da UFFS.

Segundo o diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Mayer, eventos como este são importantes para a divulgação da instituição. “O objetivo principal é fazer com que as pessoas conheçam a universidade, seus cursos e todos as atividades e projetos desenvolvidos. Buscaremos mostrar também o significado da vinda da UFFS para a região em termos de investimento, com a contratação de um grande número de servidores e construção do campus definitivo, além da divulgação do Processo Seletivo realizado através do Enem”, explica.

Durante a festa, o estande da UFFS estará aberto das 10h às 22h. A organização da ExpoRio 2012 estima que mais de 50 mil pessoas prestigiem o evento durante os quatro dias.

Nenhum comentário: