quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Colégio Guairacá promove VI FETAG



No dia 12 de novembro acontece a VI edição do festival de talentos do Colégio Guairacá, o Fetag, que este ano traz como tema ‘Arte e Tecnologia’. O festival acontece a partir das 20h no Pahy Centro de Eventos e o valor da entrada é 1kg de alimento não-perecível que será destinado a entidades carentes da região.
Esse é um projeto de incentivo à arte que surgiu na elaboração do Projeto Político Pedagógico da instituição, sob a orientação da professora Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira. Tem como objetivo principal estimular a criatividade dos alunos, bem como desenvolver e valorizar seus talentos.
A coordenadora pedagógica da instituição, Michele Hirsch de Medeiros, contou que esse é um evento que cresceu e surpreende a cada edição. No ano passado, por exemplo, os jovens artistas demonstraram desenvoltura nos palcos e um carisma incrível com a plateia, que sem poupar fôlego, retribuiu com muitos aplausos. Para ela, esse é um evento rico culturalmente que mostra que os alunos têm grande potencial artístico. “Começamos pequenos e desde então o festival foi tomando forma. Hoje todos param para acompanhar e prestigiar, desde alunos, ex-alunos e ex-professores que têm um carinho muito grande pelo projeto. E nós não pretendemos parar por aí, a nossa ideia é só melhorar e aprimorar cada vez mais”.
O Colégio Guairacá acredita que eventos como esse servem como importante agente para estimular a criatividade de crianças e jovens, além de uma ótima forma de desenvolver e despertar talentos.


Assessoria de Comunicação
Faculdade Guairacá/Colégio Guairacá

Nenhum comentário: