sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Delegação guarapuavana está em Aracaju para os Jogos Universitários Brasileiros

Entre os dias 30 de outubro a 09 de novembro acontece a 62º edição dos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s) na cidade de Aracaju, em Sergipe. O evento deve reunir mais de 3 mil competidores de todos os Estados brasileiros. Como de costume, a Faculdade Guairacá e a cidade de Guarapuava serão representadas na competição. A missão em jogo é defender o bom desempenho do Estado, assim como na temporada passada, quando a instituição colecionou algumas medalhas no torneio. 
Estudante do curso de Educação Física Bacharelado na Guairacá, Tatiane Raquel Silva participa da competição pela segunda vez consecutiva. No ano passado, ela bateu o recorde brasileiro nos 800 metros no nacional, levando também o prêmio ‘Orgulho Paranaense’, pelo qual competiram os destaques do Estado no esporte em 2013. Para esse ano, ela pretende melhorar a marca nesse que é considerado o maior campeonato do esporte universitário da América do Sul.
Após conquistar a primeira colocação na modalidade, os judocas Cassio Gonçalves de Paris, Jean Moreira e Ariane Merchiori Pichoz também alcançaram a classificação para o nacional. Para o sensei Fernando Santos, da Academia de Judô Faculdade Guairacá/Randori, a classificação para a fase nacional já era esperada. “Essa é uma equipe de grande potencial, que vem brilhando nos pódios em todas as competições. Os judocas já conheciam o nível dos seus adversários, sabiam dos desafios que iriam encontrar e demonstraram mais uma vez a força da nossa academia de judô. Agora é buscar bons resultados também no Brasileiro”, comentou. Fernando também estará presente no evento. Pelo terceiro ano consecutivo, ele foi convidado a integrar a seleção paranaense de judô como técnico.
A Faculdade Guairacá vê o esporte como um dos grandes instrumentos mobilizadores para o desenvolvimento humano e profissional, e por isso também, vem apoiando incessantemente nos últimos anos a prática esportiva na região, valorizando os bons atletas, que empenham tempo e especial dedicação em sua área, assim como explicou o Diretor Geral da instituição, Prof. Ms. Juarez Matias Soares. “Sabemos o quanto o esporte contribui para a formação das pessoas. Atualmente temos vários projetos voltados ao esporte e continuaremos ampliando e aprimorando esse trabalho sempre, oferecendo todas as condições para o desenvolvimento e fomento esportivo do município”.


Assessoria de Comunicação
Faculdade Guairacá/Colégio Guairacá

Nenhum comentário: