terça-feira, 28 de outubro de 2014

Faculdade Guairacá participa da 5ª edição da Feira de Profissões em Ibema


O Centro Comunitário Ibema e o Colégio Estadual do Campo Faxinal da Boa Vista realizaram nesta quinta-feira, 23, a 5ª edição da Feira de Profissões. Diferentes instituições de ensino superior e técnico da região estiveram presentes, mostrando aos alunos e à comunidade local as possibilidades de escolha para a carreira profissional. A Faculdade Guairacá também marcou presença no evento.
Segundo o Diretor do colégio, professor Sidnei Antonio Buhere, a Feira de Profissões nasceu da necessidade de incentivar a comunidade estudantil e os trabalhadores da localidade a continuarem seus estudos. “Atualmente, temos em nossa instituição 390 alunos. A feira tem ajudado, tanto eles como os seus familiares que vêm acompanhar o evento, a terem novas perspectivas para o futuro. Nós temos percebido um verdadeiro interesse de todos nas últimas edições e, inclusive, temos vários alunos que já estudam na Faculdade Guairacá”.
A escolha profissional é uma das mais difíceis e importantes decisões na vida de um jovem. Para ajudar nesse momento de transição, conforme o professor Sidnei explicou, além da Feira de Profissões, ao longo do ano são oferecidas outras atividades de orientação profissional, como oficinas, mesas redondas e palestras com profissionais de diferentes áreas.
Durante o dia todo, um grande número de pessoas circularam pelas instalações do Colégio Estadual do Campo Faxinal da Boa Vista. Nos estandes da Faculdade Guairacá, foram distribuídas cartilhas, exibidos materiais pedagógicos, realizados testes diversos, bem como prestados esclarecimentos sobre as profissões.
Um dos estandes mais disputados no evento foi o de matemática da Guairacá. As atrações foram os jogos matemáticos, como a Torre de Hanói. Conforme explicou o acadêmico Leonardo de Camargo Candeo, do 4º Período, os alunos chegaram desconfiados, mas logo a curiosidade e o interesse pelos jogos romperam a barreira do desconhecido.“A maioria dos jovens têm receio pela matemática, principalmente pela forma como é abordada nas escolas. Aqui nós pudemos mostrar que os jogos de raciocínio e lógica podem deixar o conteúdo muito mais leve e atraente”.
Para a acadêmica Dalila da Silva Farias, do 2º Período de Administração, a experiência foi bastante enriquecedora, tanto para ela, como para os jovens que ainda estão em dúvida sobre qual carreira seguir. “Aqui nós pudemos explicar sobre o curso e as possibilidades de atuação, que vão muito além do que eles imaginam”.


Assessoria de Comunicação
Faculdade Guairacá/Colégio Guairacá

Nenhum comentário: