terça-feira, 28 de outubro de 2014

Professor da Guairacá lança seu primeiro livro de poesias


Os sentimentos expressos em versos pelo professor do Colégio e da Faculdade Guairacá, Carlos Eduardo da Silva Faria, ganharam registro na obra ‘Audácias’, lançado na última sexta-feira, 17.
A obra, que marca a estreia do autor no mundo literário, é uma compilação de poesias sobre temas diversos como cotidiano, assuntos de amor, de guerra, de conflitos familiares, entre outros. Como disse sua colega de trabalho, a professora Edilete Waltrin, Audácias retrata várias paixões humanas. “Ao ler, percebi que as palavras vão se entrelaçando, fazendo com que a poesia flua naturalmente. Assim, de forma simples, muitas vezes às pressas como uma conversa ao pé da orelha, torna-se mais verdadeira e mais consistente. Esperamos que esse seja o primeiro livro de muitos”.
Para a Diretora Acadêmica da Guairacá, Irene Raquel Garcia, presente no momento do lançamento, o livro traz uma mensagem de inspiração, valorizando a essência do poeta, algo único e particular, que bem traduz os sentimentos humanos. “Enfrentar o mundo das palavras através da poesia é uma forma difícil de traduzir o sentimento e, ao mesmo tempo, uma forma fácil de tratar daquilo que o homem tem de mais sagrado, que são os sentimentos que estão no seu coração. A obra do professor Carlos vai traduzir para nós, não só os sentimentos que estão no seu coração, mas os sentimentos que estão no coração da humanidade”.
O professor Carlos sempre esteve inserido no mundo das palavras, não só devido ao seu ofício. Sua paixão pela arte da escrita surgiu há muitos anos, e desde então, vem se aperfeiçoando cotidianamente. Para ele, o sentimento é dever cumprido e já pensa nas próximas publicações.


Assessoria de Comunicação
Faculdade Guairacá/Colégio Guairacá

Nenhum comentário: