quarta-feira, 11 de abril de 2012

Marcando o Compasso: novo Sexteto

A Fundação Bachiana Filarmônica de São Paulo e a Fundação Carlos Chagas criaram,agora no ano de 2012 , um sexteto formado por 2 violinos, 1 viola, 1 cello, 1 oboé e 1 tenor, sob direção artística do maestro (foto) João Carlos Martins, cujo objetivo será a democratização cultural levando a música erudita para todas as camadas da sociedade.

Sobre a Fundação Bachiana
A Fundação Bachiana Filarmônica é uma entidade sem fins lucrativos ou econômicos, constituída com a finalidade de desenvolver atividades musicais e culturais, promovendo a democratização cultural, a conscientização ambiental, a educação musical, a assistência e a inclusão social, direcionadas a todos os segmentos da sociedade, visando à divulgação da música erudita, à integração e ao desenvolvimento econômico e social.

Sobre a Fundação Carlos Chagas

Fundada em 1964, é uma instituição privada sem fins lucrativos, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Atenta aos novos valores socioambientais e tendo como premissa essencial a questão da cidadania, a FCC ampliou sua atuação em 2011 com a elaboração ou apoio a projetos voltados para a inclusão social por meio da cultura e da educação.

 Apresentadora Hebe Camargo e Maestro João Carlos Martins
 Maestro João Carlos Martins

Nenhum comentário: