quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mini curso de atividades circenses aconteceu nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 26, às 14 horas, se reuniram no Departamento de Assessoria Cultural, as oficineiras Jaquelines da Silva, Ranile Amaro, o palhaço Goiabada e a coordenadora do projeto “O Palhaço : figura inapagável, unindo gerações” , Rita de Cassia Kloster Oliveira. O objetivo da reunião foi discutir e planejar as atividades circenses como: maquiagem e figurino. As oficinas terão início no mês de maio, e durante o ano de 2012, percorrerão as 43 Escolas da Rede Municipal de Guarapuava.

As oficineiras, Jaqueline Ramos e Ranile Amaro e o palhaço Goiabada, levarão atividades lúdicas, brincadeiras, piadas, bordões e histórias de palhaços tradicionais como: Carequinha, Arrelia e Piolin. A coordenadora do projeto, Rita de Cassia Kloster Oliveira falou sobre uma das principais intenções do projeto. “Nós queremos que o espírito do circo não morra, queremos dar continuidade. Nós vamos levar atividades circenses para um dia de alegria na escola,” comentou Rita.

Além disso, a coordenadora informou sobre futuras novidades no Projeto. “A partir do segundo semestre vamos ter atividades novas. Uma abordagem diferenciada, onde um mini circo vai para as Escolas”.

As atividades circenses, que fazem parte dos Núcleos Culturais, existem desde 2005, em que o resgate da figura do palhaço é o seu principal objetivo.

Nenhum comentário: