quarta-feira, 11 de abril de 2012

Padre Acácio recebe além de título de Cidadão Honorário o carinho de amigos numa festa surpresa

Reconhecido pelo seu caráter jovem, entusiasmo e desejo de ajudar pessoas, o padre Acácio, pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém de Guarapuava, que serviu com muito carinho pelas diversas cidades onde teve sua passagem de vida sacerdotal, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Guarapuava, outorga oferecida pela Câmara Municipal para as pessoas que prestam reconhecidos serviços na sua comunidade.

Além da homenagem na noite de gala em sessão solene, o padre Acácio – Acácio Evêncio de Oliveira, nomeado como cidadão ilustre por proposta do vereador João Carlos Gonçalves (Napoleão), que fez ressaltar a importância que: nos últimos tempos católicos passaram a freqüentar mais a catedral e participar em grupos de liturgia, pastoral, evangelização e movimentos comunitários diversos, bem como ele também não mede esforços para auxiliar os mais necessitados .

Padre Acácio foi recepcionado no Salão Azul da Catedral por amigos e representantes da comunidade do município, com uma linda festa surpresa.

Quem conhece ao padre Acácio, sabe que é um grande incentivador de projetos focados para benefícios da comunidade guarapuavana. Nascido em Muniz Freire no Estado de Espírito Santo, filho de Maria Joaquina de Oliveira e Raimundo Evêncio. Foi ordenado diácono em 09 de janeiro de 1983 em Nova Tebas-PR e em 08 de dezembro do mesmo ano ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Frederico Helmel (in memorian), sua primeira missa foi celebrada na Paróquia São José Operário no Bairro Boqueirão em Curitiba.

O extenso curriculum do padre Acácio apresenta uma série de cargos alcançados e nomeações de sacerdócio dentre eles membro do Conselho Presbiteral, membro do Conselho de Formadores, membro do Colégio dos Consultores, membro da Comissão de Ação Evangelizadora, assessor dos Colaboradores do Decanato Centro.
 Padre Acácio com o vice-prefeito Jorge Luiz Massaro 
e presidente da Câmara Municipal, João Carlos Gonçalves




 Sergio Ruz e Padre Acácio
Sra. Mercedinha e Padre Acácio

 Salete e João Carlos Gonçalves
 Grupo reunido que prestigiou e foi levar 
o abraço ao novo cidadão guarapuavano




Nenhum comentário: