sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Campanha Outubro Rosa tem ‘Dia D’ nas Clínicas Integradas Guairacá

  Dezenas de pessoas participaram do evento de conscientização do Outubro Rosa nesta quarta-feira, 16, nas Clínicas Integradas Guairacá. O objetivo foi levar a todas as pessoas a informação sobre o problema, a prevenção e tratamento do câncer de mama, esse que é o segundo tipo de câncer mais recorrente no mundo.
Durante o “Dia D” da campanha na Guairacá, as mulheres puderam fazer a coleta para o exame preventivo de colo de útero e a mamografia. A atividade fez parte de um projeto elaborado por acadêmicas do 8º Período de Enfermagem da instituição que também passaram orientações e realizaram panfletagem sobre o tema.

Durante todo o mês, as Clínicas Integradas organizou uma programação para reforçar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. O centro de atendimento foi decorado com balões, faixas, cartazes educativos, e os laços rosas, símbolo da luta contra o câncer de mama, também estiveram presentes e foram utilizados por professores, acadêmicos, funcionários e pacientes.          

Nenhum comentário: