terça-feira, 8 de outubro de 2013

Outubro Rosa: Clínicas Integradas Guairacá realiza programação especial


Outubro é considerado o mês oficial de combate ao câncer de mama. A campanha Outubro Rosa incentiva o autoexame e a mamografia para ampliar as chances de diagnóstico precoce, e assim, aumentar as chances de cura. As Clínicas Integradas Guairacá está oferecendo uma programação especial em apoio à campanha nacional.
No próximo dia 16 serão realizadas diversas orientações sobre o câncer de mama, sobre o autoexame e os cuidados necessários para se evitar a doença, além de coleta de preventivo e exame de mamas.
Segundo a Coordenadora Administrativa das Clínicas Integradas, Bianca Raquel Garcia Pereira, a inclusão do Outubro Rosa no calendário do centro de atendimento visa chamar a atenção da população guarapuavana para este problema e para que todos possam ter acesso às informações.

A atividade faz parte de um projeto elaborado pelas acadêmicas do 8º Período de Enfermagem da Faculdade Guairacá: Aline Fontanella, Eliziane Guibes, Karina Karla, Suelen Ehms, juntamente com as professoras Cecília Federle, Fernanda Eloy e a coordenadora Bianca.

Nenhum comentário: