terça-feira, 8 de outubro de 2013

Confraternização encerra atividades na Semana da Melhor Idade


As atividades da Semana da Melhor Idade tiveram seu encerramento nessa sexta-feira, 04, nas Clínicas Integradas Guairacá. A programação do evento, que é alusivo ao Dia Internacional do Idoso, contou com palestras, jogos e brincadeiras recreativas, caminhada e outras dinâmicas com os participantes do Programa da Melhor Idade desenvolvido na instituição.
             Na quinta-feira, 03, os idosos participaram de duas palestras, a primeira, proferida por professores e acadêmicos do Colegiado de Fisioterapia da Guairacá, teve como tema a prevenção de quedas. A segunda fala do dia foi dos alunos e professores de Psicologia, que abordaram a questão da saúde mental, com orientações importantes sobre como envelhecer com saúde, a necessidade do acompanhamento médico, da prática de exercícios físicos e das relações sociais. E nessa sexta-feira, 04, o evento teve seu encerramento com a realização de danças cooperativas e uma confraternização entre todos.
A aposentada Geny Slompo, de 69 anos, participou de todas as atividades na semana e aprovou. “Achei tudo maravilhoso, as gincanas, as palestras, não faltei nenhum dia sequer”. Para a coordenadora das Clínicas Integradas, Bianca Raquel Garcia Pereira, o evento também foi um sucesso pois, além de proporcionar momentos de descontração e lazer, visou acima de tudo a promoção da saúde e bem estar da comunidade. “Todos gostaram da programação e participaram de tudo. E além dos integrantes do Programa da Terceira Idade, toda a equipe multidisciplinar da clínica também participou das dinâmicas”.


Clique aqui e veja as fotos.

Nenhum comentário: