terça-feira, 29 de outubro de 2013

Faculdade Guairacá recebe o “Dia de Ação” do CREF9/PR


O curso de Educação Física da Faculdade Guairacá recebeu no último final de semana o “Dia de Ação”, um evento em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR). Esse projeto vem sendo desenvolvido em várias regiões do Estado através da realização de cursos de capacitação e palestras.
O Presidente do Conselho, Antonio Eduardo Branco, abriu o evento na sexta-feira, 25, com uma palestra direcionada para profissionais da área, alunos da Guairacá e de outras instituições da região. Durante a cerimônia de abertura, a Diretora Acadêmica, Irene Raquel Garcia, falou sobre a importância desse tipo de ação na formação dos futuros profissionais. “As atividades extracurriculares são importantíssimas para a formação continuada. O conhecimento tem que ser algo sempre contínuo, uma conquista diária, e essa é uma oportunidade de crescer, de adquirir novos conhecimentos e trocar experiências”. A coordenadora do Colegiado de Educação Física da Faculdade Guairacá, professora Ilma Célia Ribeiro Honorato, também falou aos presentes. “Indiferente da distinção entre bacharelado e licenciatura, o que mais importa nesse momento é a junção dos saberes acadêmicos e dos saberes pedagógicos para fortalecer a formação dos estudantes, e também, contribuir para a formação continuada dos profissionais de educação física”.
No sábado, 26, os participantes foram beneficiados com cursos sobre personal trainer, ginástica laboral, ginástica de academia, arte circense na escola, gestão de academia, práticas corporais alternativas, jogos pedagógicos e o papel do profissional de educação física na área da saúde.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Nenhum comentário: