terça-feira, 29 de abril de 2014

Acig firma parceria com o Sistema Fiep

Na noite desta terça-feira (22) foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava o evento de assinatura do Termo de Convênio com o Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) com a Acig.

Além de membros da Diretoria Executiva da entidade participaram do encontro o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, o coordenador Sesi/Senai, Tede Willian Camacho, o chefe de gabinete da Fiep, João Arthur Mohr, o  analista de relações com o mercado Sesi/Senai, Sérgio Luis Rolak, o presidente do Sindicato da Indústria e Reparação de veículos e acessórios (Sindirepa), Lauro Plestch e o coordenador regional da Fiep, Julio Agner.

O presidente da Acig, Eloi Mamcasz, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância desta parceria com o Sistema Fiep. “É muito bom ver a união das entidades. Sentimos uma forte demanda de capacitação, com este convênio queremos melhorar ainda mais a mão de obra de nossa cidade”.

Edson Campgnolo reforçou que Guarapuava está passando por um momento de muitas oportunidades, mas ainda precisa qualificar a mão de obra, para atrair novos investimentos. “Estamos muito felizes de firmar esta parceria. Com isso, os associados da entidade terão os mesmos benefícios dos empresários do ramo industrial”. Ele afirmou também que o objetivo é continuar fortalecendo o interior com ações efetivas, que gerem resultados.

Na tarde de ontem, foi inaugurada oficialmente também a ampliação da unidade do Sistema Federação das Indústrias do Paraná. Com investimento total de R$ 3,2 milhões, o novo bloco erguido no local permitiu um aumento na oferta de cursos pelo Senai e pelo Sesi. A nova estrutura possibilitou também o crescimento do Colégio Sesi Ensino Médio. Atualmente, a escola conta com quase 400 alunos, que são adeptos de uma metodologia inovadora e têm a possibilidade de, junto com o ensino regular, realizar também um curso técnico.


Durante a reunião foi apresentado o vídeo institucional e também o presidente da Acig presenteou todos com as agendas da entidade.







Nenhum comentário: