quinta-feira, 17 de abril de 2014

Judocas da Guairacá recebem Moção de Aplauso na Câmara Municipal


Os vereadores da Câmara Municipal de Guarapuava entregaram nessa segunda-feira, 14, durante a sessão ordinária realizada na casa legislativa, Moções de Aplausos e Congratulações à seleção guarapuavana de judô. Os atletas foram homenageados diante do esforço e dedicação à modalidade esportiva e da expressiva representação em campeonatos estaduais e nacionais em 2014, exaltando o nome de Guarapuava em todo o país. Dentre eles, destaque para a equipe da Academia de Judô da Faculdade Guairacá/Randori que, mais uma vez, mostrou sua força no Estado conquistando 4 ouros, 2 pratas e 3 bronzes na Seletiva Paranaense realizada no início desse mês. Com o resultado, os judocas Cássio Gonçalves de Paris, Alexia Lima e Fernanda Jacoboski obtiveram a classificação para o Brasileiro que acontece nos dias 25, 26 e 27 em São Paulo. Quem também irá participar da etapa nacional da competição será o Sensei Fernando Santos, como técnico da seleção do Estado.

Ainda durante a sessão, o Sensei Fernando também recebeu a Moção de Aplauso pelo belo trabalho que vem desenvolvendo com os alunos. “Fico muito feliz por ter meu trabalho reconhecido por todos. Continuarei dando o melhor de mim para que o esporte da Guairacá continue trazendo bons resultados para o nosso município”, enfatizou.

A Academia de Judô foi o primeiro Projeto de Extensão oferecido na Faculdade Guairacá, através do curso de Educação Física. Segundo Fernando, nesses anos o projeto cresceu e tem servido de grande incentivo na carreira dos judocas, visto que muitos deles optaram em cursar Educação Física na instituição, fizeram pós-graduação e hoje vivem da arte marcial. “O projeto de judô é muito importante para o esporte guarapuavano, e não só isso, ele tem o poder de fazer a inclusão social, traz disciplina física e mental, passa valores e princípios”. Para o Sensei, o judô tem mostrado a força do esporte e a força do município, além da sua importância na formação de caráter e personalidade.



Os atletas que estiveram na Sessão se mostraram orgulhosos em fazer parte da solenidade. A Moção de Aplausos foi sugerida pelo vereador Milton de Lacerda Roseira Júnior.

Nenhum comentário: