quinta-feira, 17 de abril de 2014

Solidariedade de voluntários transforma lacres de latinhas em cadeiras de rodas


O que parecia mais uma lenda, em Guarapuava está mobilizando centenas de pessoas. O Colégio Guairacá deu início nessa semana a uma campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio para, posteriormente, trocar por cadeiras de rodas, a fim de ajudar instituições que cuidam de pessoas com necessidades especiais.
A ideia surgiu depois de uma entrevista da professora Marcia Cziulik, do Colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá, à Tribuna da Massa. Ela contou que quando soube que os lacres das latinhas de alumínio poderiam ser trocados por cadeiras de roda, não parou mais de colecionar, e ainda, convenceu toda família a abraçar a causa, tornando esse gesto um hábito em sua casa. Depois que a entrevista foi exibida, a professora contou que cada vez mais pessoas começaram a ajudar, como foi o caso do comerciário Mauro Dal’Comune, que trouxe até a Guairacá uma sacola cheia de lacres nessa sexta-feira, 04. “Eu já colecionava os lacres, e depois de averiguar a veracidade da informação, resolvi ajudar também”, contou. No total, foram 5.100 lacres, e até o final do ano, Mauro promete trazer muito mais.
A campanha iniciou nessa semana e segue até o final do ano. A turma que conseguir juntar o maior número de lacres ganhará um jantar. Segundo a Coordenadora Pedagógica do Colégio Guairacá, Michele Hirsch de Medeiros, conhecendo melhor a meta desta arrecadação, todos se animaram para ajudar quem realmente precisa. “Os alunos já estão empenhados em reunir o maior número de lacres possível, e só nessa semana, enchemos três garrafas pet. Eles saem nas lanchonetes, no terminal e no próprio Restaurante Sabor Guairacá pedindo os lacres das latinhas dos clientes”, contou.

Qualquer pessoa pode ajudar na campanha dos lacres de latinhas de alumínio. As doações devem ser entregues no Colégio ou na Faculdade Guairacá. O telefone para contato é (42)3622-2000.

Nenhum comentário: