quinta-feira, 17 de abril de 2014

Serviço Social promove encontro de debate e reflexão


A Faculdade Guairacá, em parceria com o Nucress Guarapuava e o curso de Serviço Social da Unicentro realizarão um encontro de debate e reflexão sobre “As condicionalidades do Programa Bolsa Família: responsabilização e culpabilização das mulheres”. O evento é proposto pelo grupo de pesquisa “Gênero, Políticas Públicas e Família” da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Desde 2001 o grupo vem desenvolvendo pesquisas que abordam a condição das mulheres a partir da inserção em programas de transferência condicionada de renda. Nesse sentido, serão promovidos três encontros regionais, em Presidente Prudente (SP), Maringá e Guarapuava, com profissionais, estudantes e outros interessados no debate sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família para aprofundar e ampliar o conhecimento e análise dos programas de transferência condicionada de renda na perspectiva de gênero.
O evento terá início às 13h30 na Faculdade Guairacá, com uma oficina voltada para os assistentes sociais do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e às 19h, na Unicentro, será realizada palestra para estudantes, profissionais e comunidade em geral, com a participação da Profª. Dra. Cassia Maria Carloto.

Para os interessados em participar do encontro, as inscrições podem ser realizadas no local do evento no valor de R$10 para certificação. Mais informações pelo telefone (42)3623-6417.

Nenhum comentário: