quinta-feira, 17 de abril de 2014

Calouros da Guairacá participam de palestra sobre ‘Atitude Universitária’


Mais uma ação foi realizada pela Faculdade Guairacá para recepcionar seus calouros. Os estudantes lotaram o auditório da instituição na noite dessa sexta-feira, 11, para assistir à palestra sobre “Atitude Universitária”, ministrada pelo Diretor Acadêmico da Faculdade Assis Gurgacz, de Cascavel, professor Afonso Cavalheiro Neto.
Na semana passada, acadêmicos dos cursos de Administração, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Pedagogia e Serviço Social da instituição acompanharam à palestra, e nessa sexta, foi a vez dos demais cursos.
Em uma palestra bastante descontraída e interativa, o professor Afonso contou que atualmente 12% da população brasileira possui nível superior, sendo que há três anos, essa porcentagem chegava apenas a 7%. Mas o fato de fazer parte desse grupo intelectual também traz algumas obrigações e questões para se refletir. Com isso, o professor usou seus próprios exemplos para esclarecer os desafios de um profissional, frisando que é preciso aproveitar as oportunidades. "Os alunos precisam estar conscientes que cada dia da graduação é importante para formação de um profissional qualificado".
Em seu discurso, Afonso ainda afirmou que as atitudes valorizadas no mercado de trabalho são as mesmas que devem ser praticadas desde já, em sala de aula, como comprometimento, espírito empreendedor, trabalho em equipe, iniciativa, ética, motivação e bom humor. “Para trilhar um caminho repleto de conquistas é necessário que você seja informado sobre como tirar o máximo de proveito das experiências acadêmicas”, completou.

Segundo a Diretora Acadêmica da Faculdade Guairacá, Irene Raquel Garcia, além de dar as boas-vindas aos calouros, o objetivo da atividade foi explicar os desafios da profissão e integrar os iniciantes no meio acadêmico.

Nenhum comentário: