terça-feira, 4 de abril de 2017

Escola de Futebol/Futsal Guairacá celebra as conquistas no esporte em 2016

Atletas da Escola de Futebol/Futsal Guairacá estiveram reunidos no Centro Recreativo da instituição para comemorar as inúmeras conquistas no esporte no ano de 2016. 
Na ocasião, o Diretor Geral, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, estendeu algumas palavras de agradecimento àqueles que vestem a camisa Guairacá todos os dias. “Esse evento é, antes de tudo, para dizer aos nossos atletas que nós temos orgulho daqueles que representam e honram a nossa instituição”.
Sob a coordenação do experiente professor Reginaldo Batista, os alunos participaram de diversos eventos esportivos ao longo de 2016, além de testes e peneiras com olheiros de grandes clubes. No total, foram 08 campeonatos, 364 partidas oficiais, 8 amistosos, 372 jogos, 225 vitórias, 44 empates, 103 derrotas, 1333 gols marcados, 749 gols gols sofridos, totalizando 20 títulos. Para Batista, esses números são motivo de grande comemoração. “É com grande satisfação que apresentamos um breve resumo de todo o trabalho de um ano inteiro. Sem dúvida, é motivo de orgulho colher frutos tão significativos, assim temos a certeza que nenhum esforço foi em vão e que apesar dos tropeços, os objetivos traçados foram alcançados”.

Segundo Batista, cada atleta possui suas características próprias e isso tem sido levado em consideração por toda equipe, a fim de atendê-los da melhor forma e, além disso, para proporcionar seu desenvolvimento pleno no esporte. “É nossa obrigação oferecer um trabalho satisfatório, planejado e, acima de tudo, dentro dos conceitos éticos, morais e dos parâmetros pedagógicos de ensino para atender a todos os atletas”. Nesse sentido, a Guairacá tem realizado um trabalho diferenciado na formação dos jovens atletas. “O projeto da Escola de Futebol Guairacá se preocupa com a responsabilidade social, pois atendemos alunos de baixa renda e em situação de risco, oferecendo uma opção para crescerem longe dos perigos que a rua oferece. Atendemos também alunos com deficiência intelectual, proporcionando interação na prática esportiva e, o mais importante, promovendo a inclusão, para que eles sejam parte da sociedade”.


Nenhum comentário: